contabilidade para cartórios

Contabilidade para cartórios em Belo Horizonte: conheça os diferenciais da PBA 

Os cartórios, também conhecidos no meio técnico como serventias extrajudiciais, são instituições juridicamente atípicas. Isso porque, apesar de realizarem um serviço público, são entidades de direito privado.

 

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, os cartórios tiveram arrecadação recorde em 2021, alcançando a marca de R$ 23,4 bilhões, um aumento de 34% em relação a 2020.

 

Belo Horizonte é uma das maiores cidades do Brasil, sendo a terceira maior região metropolitana do país em termos populacionais. Com isso em mente, é possível afirmar que é bem alta a demanda por serviços de reconhecimento de firma, autenticação e outras necessidades que requerem uma ida ao cartório.

 

Com esses recordes de arrecadação anual e com a alta quantidade de empresas na capital mineira, é preciso afirmar que a contabilidade para cartórios acaba sendo um serviço essencial para o funcionamento pleno dessas importantes instituições.

 

Nesse sentido, a PBA Contabilidade possui uma série de diferenciais. Quer saber mais sobre como atuamos na gestão contábil das serventias extrajudiciais? Então leia este artigo com atenção!

 

Tenha uma ótima leitura!

Como funcionam os cartórios?

Os cartórios são uma entidade de serviço público, cujo direito de exercício é fornecido pelo poder público a uma pessoa física. 

 

Esse direito é conquistado por meio de concursos realizados pelo Estado, e é extremamente concorrido. Isso significa que cartórios não são pessoas jurídicas e sim instituições ligadas a uma pessoa física.

 

Apesar disso, as serventias extrajudiciais são tratadas como empresas no que diz respeito a uma série de obrigações, já que são organizações capazes de contratar funcionários, prestadoras de serviços e obrigadas a pagar e declarar impostos.

 

Por conta disso, os cartórios têm que lidar com registros e controles financeiros, o que faz com que a contabilidade para cartórios seja um serviço especializado altamente necessário.

 

Contabilidade para cartórios: entenda a importância

Sabendo que cartórios não são empresas, mas são tratados como tal, não é preciso nem entrar em detalhe no quão complexa é a gestão contábil desse tipo de entidade, certo?

 

Então, é extremamente importante que o contador que exerça essas funções de gestão financeira e tributária tenha plenas capacidades de lidar com as particularidades desse tipo de instituição.

 

É por isso que, para os cartórios de Belo Horizonte, a melhor solução contábil disponível é a PBA Contabilidade! Além de termos ampla experiência em trabalhar nesse complexo meio de atuação, possuímos uma série de diferenciais que vão ajudar bastante a sua gestão! 

Quais são os diferenciais da PBA para os cartórios em Belo Horizonte?

Agora que você já sabe da importância de contar com uma contabilidade especializada em cartórios, é hora de conhecer os nossos diferenciais!

 

A PBA é uma contabilidade digital, que trabalha há mais de 20 anos atendendo aos mais diversos segmentos do mercado. Nossos profissionais são altamente qualificados, e exercemos uma série de funções contábeis para cada um dos nossos clientes.

 

Ainda que nossos sistemas sejam extremamente modernos e que nosso serviço seja feito com tecnologias avançadas, nosso atendimento é realizado de forma humanizada e personalizada de acordo com as suas necessidades.

 

Trabalhamos com acompanhamento remoto e ajudamos inúmeros empresários a manterem seus negócios fortes durante a pandemia. Apesar disso, também realizamos reuniões presenciais para o seu cartório em Belo Horizonte! Do Lourdes a Venda Nova, do Barreiro ao Centro, a PBA está ao seu lado!

 

Confira algumas das nossas soluções:

 

  • Organização de documentos;
  • Emissão de folhas de pagamento;
  • Controle financeiro;
  • Revisão de processos;
  • Pagamento de impostos;
  • Emissão de declarações tributárias;
  • Apoio em questões trabalhistas;
  • Assistência na tomada de decisões estratégicas e logísticas.

 

Além disso, também trabalhamos com auditorias e perícias contábeis, e ajudamos a implementar uma série de ferramentas de gestão no seu estabelecimento.

Se você é dono, gestor ou trabalhador em um cartório de Belo Horizonte, não fique para trás: venha conhecer de perto os serviços de qualidade que a PBA Contabilidade tem para oferecer.

 

Estamos localizados no bairro da Floresta, a todo tempo trabalhando para simplificar a sua vida em termos da gestão financeira, tributária e operacional. Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar.

 

Quer acessar mais conteúdos como este? Confira as nossas redes sociais e leia mais artigos no nosso blog. Continue lendo: Perícia Contábil em Belo Horizonte: por que contar com a PBA Contabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo